segunda-feira, outubro 16, 2006

Vá se lá entender este ser magnífico chamado Mulher!

Atrevo-me a escrever sobre a matéria uma vez que nos últimos dias, não um mas três dos amigos(homens) que mais estimo me confessaram um desejo secreto de encontrar aquela mulher com a qual os seus prazeres fossem sempre agraciados com as honras de visita da casa.Sim, porque é verdade que a essas dispensamos todas as atenções, tanto que por vezes nos excedemos nas capacidades que nos nasceram, e, surpreendemos!É isto que estes seres,filhos de um Deus eternamente sedutor; esperam das mulheres, que os surpreendamos.Sempre!
Separemos a missão das mulheres: a de gerar a prole, de a cuidar até que a morte os separe e manter da mesma forma o escolhido nessa difícil tarefa, pois há-de ser ele quem assegurará de forma obrigatória a sua nutrição.A parcela hedónica da missão desta criatura reside sempre e antes da constituição da família, período no qual amiudadamente se entrega de corpo e alma aos encantos do amor ; todos em tons de azul, e se deixa levar por quantas solicitações aparecerem daquele que escolheu como progenitor, num puro estado de graça.Se é certo que nesta fase quase tudo é permitido, admitindo-se até alguns episódios de clara loucura , a servir que nem uma luva aos tempos da juventude,chegado o tempo da gestação; dessa restará apenas a recordação. Foi tão bom!
Digo deste tempo, pois apesar de homem e mulher sonharem a data em que ambos darão continuidade à espécie, nenhum dos dois prevê que daí em diante nada nas mentes de cada um será igual.Nem mesmo os seus corações medirão o mesmo.
E a partir daqui, porque não tenho nenhuma posição feminista, e porque nem para tudo existe um avesso, preciso de afirmar que se por um lado compreendo a vida de eterna rotina e responsabilidade dada às mulheres mães , ainda assim preferiria sempre esta, a ter de acordar homem e dar-me conta que de repente o meu papel tinha passado a ser o de um figurante,sentado nos bancos da nostalgia e sem direito a um prémio no esplendor das noites de Hollywood.
É assim meus caros amigos!A partir da primeira gestação a natureza obriga estas criaturas a ter como único objectivo a protecção dos pequenos, e, como eles serão deste tamanho por um bom par de décadas, deixo-vos adivinhar o resto...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na realidade, não há nada de mais maravilhoso do que a maternidade e só nos mulheres conseguimos sentir isso.Depois tudo se modifica, mas é necessário equilíbrio para que o homem não se sinta preterido. Até aí a mulher tem de ser diplomata! Há pouco tempo li um livro que se intitula - "Homens: nem machos, nem mansos, nem tansos" de Rosaura Rodriguez. Gostei e fartei-me de rir. Se puderes, lê.

Bjs.

6:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home